quarta-feira, 28 de abril de 2010

Construcrítica - Alice in Wonderland


Oi meninas, como a gente transferiu a parte de música pra terça, toda quarta vai ser uma crítica, pode ser de alguma peça, ou filme, mas no caso hoje, vai ser sobre um filme que foi SUPER esperado, e é uma graça. Peló título do post, todo mundo já deve saber que eu to falando do Alice no país das maravilhas, que Tim Burton adaptou pra uma nova história. Sim, pra quem ainda não viu, aí vai uma dica: é bem diferente do original, afinal Alice não é mais criança, tem agora 19 anos, e está de volta ao País das Maravilhas, porém não se recorda. Ok, vou parar de spoiler. Eu fiquei apaixonada pelo Chapeleiro Maluco, aliás, quem não se apaixona pelo Johnny Depp? E, pelo menos aos meus olhos, parece que Alice também se apaixonou. Enfim, a minha crítica sobre o filme é: achei maravilhoso, efeitos lindos, mesmo o andar do valete sendo meio esquisito, vale adicionar que o filme é bem fantasioso, mas garanto que você vai sair do cinema achando muito normal os animais conversarem com os humanos. Outra coisa muito legal no filme são os figurinos, que são maravilhosos. É a primeira vez que o personagem diminui, e a roupa continua no tamanho normal. Pelo menos num filme que eu tenha visto. A Rainha Vermelha é interpretada pela esposa do diretor, a Rainha Branca é interpretada por Anne Hathaway, elas são irmãs, e batalham pela coroa, que foi roubada pela Rainha Vermelha, e as duas tem um temperamento muito diferente, Branca é a boazinha, e Vermelha é obcecada com poder, e bem egoísta. Enfim meninas, achei o filme bem interessante,muito colorido, o visual é lindo, a história é uma graça. Prometo que da próxima vez serei mais crítica, mas é que eu sou meio suspeita pra falar de qualquer coisa relacionada a Alice. Vale a pena conferir, e a versão 3D, eu ainda não vi, porém já está disponível nos cinemas. Um beijo, e até amanhã.

Um comentário: