terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tranças


Sério, como posso ser tão apaixonada numa coisa que eu não sei fazer?
Eu sou uma amante de tranças. Elas estão com tudo e cada dia surgem novos tipos. Nada de serem apenas penteados de crianças indo pra escola e menina roceira, elas estão presentes em looks totalmente chiques, looks despojados, em todas as ocasiões elas são lindas.
E também vamos combinar, que naquele dia que você, acordou, olhou pro espelho e viu a Vanessa da mata, as tranças caem super bem pra disfarçar suas madeixas rebeldes.
As tranças se tornaram penteados glamourosos, e como eu disse novos tipos surgiram:

Embutida - PASSO A PASSO




Para começar deverá separar uma mecha no topo da cabeça e dividi-la em três partes. Em seguida comece a trança pelas três mechas em que você separou. Pegue as mechas laterais nas alturas das seguintes seguindo para o centro. Puxe as pequenas mexas sempre que for iniciar outra parte da trança, de preferência sempre trançando das laterais para o centro. Prenda a trança com um elástico de cabelo.



Cascata - PASSO A PASSO

Com os cabelos secos e preparados, separe uma mecha da parte do seu cabelo e comece do jeito tradicional, trance-o uma ou duas vezes. Em seguida solte a parte do meio, puxando uma mecha do cabelo todo, como se fosse uma trança embutida, passe essa mecha por dentro do laço da tranca, sempre acompanhando o sentido do fio. Repita processo até o meio ou a ponta do cabelo. Tudo vai depender de como você vai querer finalizar o penteado.

Espinha de Peixe - PASSO A PASSO


A primeira coisa a saber é que, ao contrário das tranças convencionais, a espinha de peixe não é feita com o cruzamento de três grandes mechas de cabelo. O cabelo deve ser dividido em apenas duas partes.Em seguida, separe uma pequena mecha de um dos lados e junte-a à mecha grande do outro lado, e vice-versa. É importante apertar um pouco o penteado depois de cada movimento, para que o resultado fique mais firme. Trance uma mecha sobre a outra, até que todo o cabelo esteja preso. E... pronto!


Existem muitos outros tipos de tranças, eu postei essas três que são as que eu mais gosto, mas vocês podem pesquisar na internet que vão encontrar muitos tutoriais de como fazer todos os tipos.

Eu quero aprender alguém me ensina? Eu já muitos videos, mas não consigo fazer em mim.

Beijos




4 comentários:

  1. Que isso lê, como você não consegue fazer trança? haha eu sei fazer a espinha de peixe, cascata e embutida, são bem fáceis! Gosto bastante =D Um dos melhores tópicos! HHAHA beijos lê

    ResponderExcluir
  2. hahahaha, eu nao sei Lu, me ensinaaa =( Sou mt ruim...

    ResponderExcluir