quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Cada base em seu lugar

Uma amiga minha me pediu para fazer uma postagem sobre maquiagens para morenas. E essa é uma dúvida muito típica tanto para mulheres morenas, quanto de pele branca.
A primeira coisa que todo mundo deve saber é que é muito importante limpar a pele com frequência, pelo menos 3 ou 4 vezes na semana, para evitar acnes e coisas assim e quando for fazer sua maquiagem a sua pele vai estar ótima.
Bom, as mulheres de pele morena tendem a ter olheiras mais escuras, por isso escolha um corretivo um tom mais claro que a sua pele para igualar as manchas e as olheiras com o resto do seu rosto.
A Base deve ser da cor do seu colo, para não ficar um rosto branco, um colo moreno e vice e versa, se seu colo for mais escuro que seu rosto, sua base precisa ser do tom do seu colo. Por isso é muito errado quando vemos o tom de nossas maquiagens na mão. Para as morenas escuras é recomendado os tons de marrom quente são os mais indicados, fuja dos marrons acinzentados. Para as morenas claras podem usar tons bege médio amarelado.



Se seu objetivo é fazer uma make bem básica, com uma pele com aparência leve, você pode por um pó amarelo transparente. Aplique o pó do centro do rosto para as extremidades.
O blush é sempre muito importante porque ele é qu
em dá uma vida ao seu rosto, aquele ar de saudável, sabe?
Para as morenas claras, os tons vermelho, marrom e rosa queimado ficam muito bem
As morenas mais escuras devem optar por cores como café, laranja e terracota.
Para a maquiagem dos olhos tons de dourado, cobre, bronze, ficam muito bons, mas isso todo mundo já sabe, não quer arriscar use esses, você não errará.
Mas se você quer ousar sem ficar cafona, use tons de lilás, ameixa, verde oliva, entre outros tons. O cinza deve ser trocado pelo prata, já que o cinza não destaca.
Abuse na sua criatividade e mescle cores esfumaçando-as. Use muito delineador para destacar mais ainda seus olhos e um rímel do poder.






















E ai curtiram, se tiverem alguma dúvida, postem como comentário.
Beijos s2


Nenhum comentário:

Postar um comentário